Select Page

A Identidade do Ministério

Nós somos um grupo de Cristãos comprometidos em conhecer, amar e servir a Deus, bem como amar o próximo como Ele nos amou. Primamos pela excelência neste Ministério e procuramos viver uma vida simples sob o Senhorio de Cristo.

Nossa tarefa principal é proclamar o amor de Deus por todo o mundo.

Nós submetemos nossas vidas…

A JESUS CRISTO, o Filho do Deus vivo, nosso Senhor, Salvador e Amigo.

À AUTORIDADE das Escrituras, a Palavra escrita de Deus, como nossa base de pregação e ensino e como o fundamento de nossa orientação espiritual.

A UM ESTILO de vida cristão prático, que se inicia com o novo nascimento pela fé, arrependimento e batismo, e continua numa vida de obediência à Palavra de Deus, sob a direção do Espírito Santo.

À ORAÇÃO, como parte vital para nosso relacionamento com Deus, como fonte de poder espiritual e direção.

AO LOUVOR E ADORAÇÃO, que expressam a honra que ele merece pelo que Ele faz e pelo que Ele é.

À COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, acatando a todos com compaixão, perdão, encorajamento, integridade, e sendo responsáveis uns para com os outros, dando nossas vidas em favor das necessidades dos outros.

À UNIDADE de todos os Cristãos.

À PUREZA de vida para o bem-estar dos outros, para nossa própria integridade, e, especialmente, para a glorificação de Deus.

AO EVANGELISMO, como meio de levar aos outros as boas-novas de salvação, tanto local como mundialmente.

À LIDERANÇA, que através do exemplo e do ensino nos equipa para o pleno cumprimento de nosso ministério.

AO SERVIÇO DA CASA DE DEUS, compartilhando com nosso tempo, dinheiro, e energia, para alcançarmos a MISSÃO GLOBAL DE DEUS.

Conhecemos nossa história! Sabemos das nossas origens! Temos uma visão!

Com a visão, com a mente e com a voz de profeta, o Ministério Grão de Mostarda discerne, descreve e conspira contra a cultura religiosa do Christendom, exortando a todos e a todos advertindo que Jesus nunca nos chamou para sermos meros complacentes e sobreviventes de um Cristianismo anacrônico e em desespero.

LEVAMOS JESUS A SÉRIO, propomo-nos a conquistar o mundo para Ele pela força, não a nossa, mas pala força de princípios e padrões da palavra.

Cremos que o futuro do Reino de Deus está nas mãos de discípulos comprometidos, seriamente comprometidos, com Jesus Cristo, o Senhor de tudo e de todos.

O Ministério Grão de Mostarda é, ao mesmo tempo, uma celebração e uma aventura.

Celebramos com Êxodo. Deixamos para trás uma história de inautencidade, de tentativas, de paradoxos, de complacência, etc.

Emergimos dali para a grande aventura de enfrentarmos o deserto, enquanto reavaliamos as experiências do passado (Ageu 1 e 2) e testamos as novas, fazendo história.

O Ministério Grão de Mostarda é a conspiração da insignificância e da simplicidade. Não pretendemos grandeza; pelo contrário, “Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença do Senhor (I Co. 1:28 e 29).”

O Ministério Grão de Mostarda é a conspiração da semente, ou seja, de princípios de vida. Regras não, princípios sim! Regras são localizadas, princípios são universais. Regras são temporais, princípios são eternos. Regras são humanas, princípios são Divinos.

O Ministério Grão de Mostarda é a conspiração do natural. Cremos que a igreja de Cristo tem o dever de sua própria ecologia. Afastamos o artificial; primamos pelo natural. Quer dizer que não podemos plantar a semente fora do seu habitat natural, isto é; os discípulos não podem ser confinados dentro dos templos; estes estarão disseminados nos lares, no trabalho, no clube, na sociedade e em todo lugar para ali exercer influência pelo amor de Cristo.

O ministério Grão de Mostarda é a conspiração da semeadura e da colheita. Semeamos hoje e colhemos amanhã.

O que semeamos nós colhemos. Colhemos da mesma espécie. Preservamos a qualidade da semente (Princípios). Plantamos uma semente, colhemos centenas de sementes (fator multiplicação).

“Não nos enganeis, pois o que o homem semear, isso também ceifará” (Gal 6:7).

“Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para alimento, também, suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2 Co 9:10).

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *