Select Page

O curso de Teologia tem como missão inspirar, equipar e desafiar os membros do “corpo de Cristo” e seus líderes com princípios aplicáveis e ideias práticas para viverem a vida cristã em sua plenitude, e, assim, melhor cumprir o mandato da Grande Comissão.

 

O curso de Teologia visa prover a igreja local de um ministério dinâmico:

  • Desenvolvendo disciplinas que sejam sólidas em conhecimento e inspiração, e teologicamente sadias e práticas para o ministério.
  • Capacitando um corpo docente que possa guiar essas disciplinas de tal maneira que sejam aplicáveis à vida ministerial dentro do contexto cultural onde o ensino é oferecido.

Nosso objetivo é proporcionar aos cristãos condições para viverem a vida em Cristo de forma plena, tornando-os líderes de influência, preparando-os para exercerem o ministério de maneira sobremodo excelente. Esses líderes serão capazes de exercer o ministério muito mais por sua influência moral e espiritual do que pelo conhecimento. 

O curso de Teologia é aberto e pretende servir a todas as pessoas que querem conhecer Deus profundamente, compreender a igreja e seu desenvolvimento, e principalmente, viver uma vida cristã amparada em princípios bíblicos e éticos. Esta iniciativa pretende servir ao Reino de Deus, sem distinção ou barreiras preconcebidas.  O curso oferece fundamentos para uma ética bíblica visando resgatar os valores morais, atualmente tão raros na vida profissional, na família, na igreja e na sociedade.

O curso de Teologia tem a finalidade de equipar cristãos para atuar em diferentes áreas ministeriais nas igrejas, como também, habilitá-los para desenvolver serviços de capelania em hospitais, empresas, escolas e nas forças armadas. A pessoa formada em teologia pode empreender e assessorar atividades em instituições de ensino, organizações eclesiásticas, ONGs, e outros movimentos sociais e institucionais que tenham relação com o desenvolvimento humano, justiça social e busca por valores éticos e espirituais.

Atualmente, as forças armadas e a Polícia Militar têm realizado concursos para admitir teólogos em seu quadro de capelania.

O Curso de Teologia funcionará de modo a atender às necessidades de formação de líderes para a igreja, em particular, e para a sociedade em geral.

Os estudantes terão suas aulas em disciplinas modulares. Isso significa que a cada 6 (seis) semanas o aluno estudará apenas duas disciplinas. Esse método facilita a administração das disciplinas e seus conteúdos.

O currículo será constituído tanto de elementos objetivos, ou seja, disciplinas que visam o desenvolvimento do intelecto, como subjetivos, os quais envolvem valores psicológicos e espirituais.

O Curso de Teologia oferece um variado currículo, levando-se em conta os aspectos da necessidade, da oportunidade, e da aplicabilidade, nas áreas de:

  • Divindade: Conhecendo Deus como Pai, Filho, e Espirito Santo,
  • Humanidade: Conhecendo a humanidade, sua queda e restauração
  • Revelação: Conhecendo e vivendo a Palavra de Deus profundamente
  • Comunidade: Vivendo como o povo de Deus aqui na Terra
  • Família: Restaurando os princípios de Deus para a família

Além dessas áreas, teremos disciplinas que visam o acompanhamento, desenvolvimento e a formação acadêmica e cristã do aluno, durante o curso. Embora as disciplinas sejam vinculadas a uma dessas áreas, nossa abordagem será multidisciplinar, integrando e relacionando as diversas áreas do conhecimento, a fim de que o aluno adquira uma visão holística, sendo capaz de discernir e aplicar adequadamente a palavra de Deus e seus princípios às diversas situações de nossa contemporaneidade.